Páginas

Total de visualizações de página

domingo, 29 de setembro de 2013

Dama Beer

A “cerveja de trigo”, é um dos estilos de cerveja criado por mestres cervejeiros bávaros. É chamada assim, pois além do malte de cevada, ela leva malte de trigo na composição da receita. Pertence a família Ale. Suas principais caracterísiticas são a refrescância e versatilidade em harmonizações.
A Dama Weizenbier, apresenta coloração amarelada, possui natural turbidez, visto que parte da levedura não é retirada no processo de preparo. Possui aroma complexo passando por notas condimentadas e frutadas. No paladar apresenta sensação frisante, sabores condimentados e levemente frutados, resultando em um final com suave dulçor.
A mesa, weizenbier vai bem com salsichas, frutos do mar, aves, saladas, queijos como Gouda e Gruyére e sobremesa, por exemplo strudel de maça.

A Dama Pilsen possui cor dourada, aroma com personalidade maltada e suave notas de lúpulo. O sabor é predominantemente maltado, com médio amargor, gerando um bom equilíbrio e proporcionando uma bela refrescância.
Possui 4,8% de álcool e harmoniza bem com peixes, mariscos, saladas, comida japonesa e queijos, como a mussarela de búfala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: