Páginas

Total de visualizações de página

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Fiji Beer


A degustação de hoje é com a cerveja Vonu Pure Lager, lá das Ilhas Fiji (aquele conjunto de inúmeras ilhas na Oceania, belíssimas, de colonização britânica, que possui uma das economias mais desenvolvidas da Oceania). É conhecida como a cerveja dos surfistas, e tem como símbolo a própria Vonu, que é uma tartaruga da região.
Uma cerveja denominada “lager artesanal”, a Vonu Lager é uma combinação do que é considerada uma das águas mais puras do mundo, mais malte, açúcar, lúpulo e levedura de trigo. Aroma intenso de, ora banana, ora maçã, com o lúpulo se salientando. De cor amarelada forte, quase dourada, possui pouco creme, que se esvai conforme o beber. Com um sabor que domina a boca, possui no fundo um leve amargor típico das pilsen, leve adocicado e carbonatação. 
É uma “pure lager”, como a própria cervejaria define. Bom, isso não é um estilo, sabemos. A dúvida reside talvez pela (ótima) receita combinada com levedura de trigo (e vamos combinar que a água ajuda sim), que a deixa órfã de estilo. Leve e firme no sabor, forte aroma sem ser desagradável, adocicada sem abusos. (blog http://costibebidas.wordpress.comcerveja Vonu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: