Páginas

Total de visualizações de página

sábado, 9 de junho de 2012

Festival da Cerveja - St. Gallen

Depois de uma longa pausa, neste final de semana de feriado de Corpus Crhistie, experimentei a nacional St. Gallen, denominada Irish Red Ale. Coloração castanho avermelhada, no contra-luz exibe uma linda cor rubi, translúcida. Apresentou ótima formação de um creme bege, alto e fofo, de média/curta persistência, que deixa camada perene sobre o líquido e algumas marcas na lateral da taça. Coloração castanho avermelhada, no contra-luz exibe uma linda cor rubi, translúcida.

O aroma traz bastante malte, com notas carameladas, mas igualmente intenso mostra-se o lúpulo, bastante cítrico, lembrando muito laranja; além disso, o álcool também dá as caras. O sabor segue de perto o aroma, a entrada é bastante adocicada dos maltes, mas esse dulçor é combatido pelo lúpulo, que aparece potente na evolução do gole, trazendo novamente notas cítricas, além de um toque terroso; o final é seco, alcoólico e levemente amargo, prolongando-se retrogosto afora.

Independente dos equívocos quanto ao estilo, pois é cristalino que essa cerveja não é uma Irish Red Ale é uma boa cerveja, alcoólica, maltada, frutada e bem picante. Boa para os dias mais frios, como aliás está o fim de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: