Páginas

Total de visualizações de página

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Festival da Cerveja Inglesa

Nesta sexta experimentei a cerveja Youngs Double Chocolate Stout, que é produzida na cidade de Bedford na Inglaterra. É uma cerveja de alta fermentação, tipo Stout, com teor alcoólico de 5.2 %.
 
A Youngs Double Chocolate foi a primeira cerveja de chocolate produzida no mundo.
Feita com barras do tradicional chocolate Cadbury, adicionado junto ao lúpulo durante a fase de cozimento da cerveja. Introduzida em 1997, a DCS é uma unanimidade entre os especialistas, nota A no site Beer Advocate e 89 Pontos no site Tastings.


Coloração escura. Aroma de frutas escuras, chocolate e lúpulos. Rico sabor de chocolate, bem equilibrado, não muito doce, final longo e saboroso.  muito boa.

2 comentários:

  1. Olá. Vim visitar o blog e agradecer as citações do Proseando, e agora, vendo algumas postagens suas, percebi que moramos em Salgado e Auriflama na mesma época, e que cursamos Direito em Araçatuba, fomos alunos do Dr. Antonio Benedito. Em 1983, quando ingressei na faculdade, eu ainda morava em Salgado e viajei uns 3 meses com o ônibus de estudantes, que era dividido entre as duas cidades. Viajei com meus amigos auriflamenses Herminho, Valmor Matos, Tadeu, Machado, Garibaldi Matarézio, Fernandinho, e outros. Será que você é da mesma época? (Carlos JOsé).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cal,
      obrigado por visitar o meu blog e deixar a mensagem.
      Eu acho que nós estudamos juntos sim, mas a partir de 1984, ja que os dois primeiros anos eu fiz em SP. Eu fui da turma exatamente do Tadeu, do Aires, e o Valmor e o Herminho era da turma depois da minha. Morei em Auriflama até 1987 e depois voltei para São Paulo.
      Ah o ônibus! Lembro-me muito bem dele, especialmente em 1986, primeiro semestre, quando o cometa Halley ia passar e nós paravamos depois da ponte do Tietê para olhar para o céu...
      Obrigado pela visita e continuarei seguindo o seu blog, que certamente é um dos melhores que ja visitei.

      Excluir

Deixe seu comentário: