Páginas

Total de visualizações de página

sábado, 31 de março de 2012

Festival da Cerveja - Inglesas

As brejas estão meio que em segundo plano neste momento, ja que não estou podendo bebe-las de modo apropriado para a degustação. Mas neste final de semana de outono, com o tempo meio lá e meio ca...

O teste da vez foi a inglesa Spitfire Kentish Ale. A Spitfire, produzida pela primeira vez em 1990, para comemorar os 50 anos da “Batalha da Grã-Bretanha”, ocasião em que os aviões “Spitfire” foram protagonistas na vitória contra os alemães, fez tanto sucesso que passou a ser fabricada sem interrupção até hoje.

Ela tem cor ambar avermelhada, de espuma densa, farta e bege. Muito brilhante e de carbonatação bem aparente.  A garrafinha transparente dá um show a parte, simples e elegante. O aroma se desprende fácil, mostrando de cara boas doses de lúpulo. O malte vem logo depois, trazendo um fundo adocicado.

Assim como no aroma, no sabor essa bitter inglesa tem o lúpulo mais pronunciado no conjunto, mas agora sente-se bem o malte, em toques de caramelo e açúcar queimado.

É fácil perceber uma certa picância na boca e também a alta carbonatação.O final é equilibrado, com o amargor em harmonia com o doce, um pouco mais puxado para o seco, mas nem tanto. O retrogosto já é mais amargo, de loga duração porém suave, sem grande intensidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: