Páginas

Total de visualizações de página

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Stonehenge

Um pouco de história sobre Stonehenge: 

É um dos monumentos pré-históricos mais importantes do mundo;  mesmo após tantas descobertas, a formação de pedras de Wiltshire, Inglaterra ainda intriga arqueólogos e pesquisadores.  Construída 5 mil anos atrás com uma perfeita precisão matemática, Stonehenge é Patrimônio da Humanidade mas poucos sabem que esta é apenas parte de um sítio arqueológico bem maior, que conta a história de uma grande civilização.
.
Stonehenge não foi feita para observar de dentro para fora e sim, de fora para dentro. Repare na foto ao lado, extraída da BBC. A Heel Stone é uma das duas pedras colocadas na junção com a ‘The Avenue’. Desta forma, no solstício de verão os primeiros raios solares são projetados na pedra altar, no centro de Stonehenge.

Um pouco sobre o passeio:

No segundo dia de viagem à Inglaterra eu e meu filho fomos para Stonehenge numa agradável viagem de ônibus que não demorou mais do que duas horas, pelo lado esquerdo das pistas, como não poderia deixar de ser... La chegando o ônibus estaciona num amplo local  e da para ver Stonehenge de perto, percorrendo o caminho que circula as pedras.



O visitante adulto paga cerca de £7.50. É possível ficar muito próximo às pedras, mas o acesso ao círculo já não é mais possível, por motivos de preservação.



Heel Stone, a pedra fundamental

Quase no final do circulo do visitante, de todas as pedras, encontramos uma que é tida como especial. A Heel Stone pode ser vista de muito perto pelos visitantes e chama a atenção primeiro por estar fora do monumento. Segundo, por estar inclinada, o que comprovadamente exigiu mais trabalho de quem se encarregou de enterrá-la no solo.

Ao final do dia, por volta de 16 hs, depois de um lanche rápido e compra de alguns pequenos acessórios do local, voltamos para Londres, para continuar o passeio, agora por uma área de teatros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: