Páginas

Total de visualizações de página

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Cambridge

Quando fiz a programação da viagem para este começo de 2012 e incluimos a Inglaterra no percurso meu filho fez apenas um pedido: Pai quero ir em Cambridge. Curioso eu quiz saber por qual motivo? Resposta: la é a sede do Runescape e eu quero conhece-la.

Runescape? Fui ao Google e a Wikipedia deu a resposta:

"Andrew Gower, um estudante da Universidade de Cambridge, trabalhou, junto com seu irmão, Paul Gower, para escrever o jogo. Os gráficos isométricos foram substituídos por uma mescla entre imagens 2D e 3D.  Em Dezembro de 2001, os irmãos Gower e Constant Tedder se uniram para formar a Jagex Ltda. para manter os aspectos comerciais de executar o RuneScape.
 

 Jagex desenvolveu uma linguagem específica de domínio, chamada RuneScript, que é utilizada pelos servidores de RuneScape para controlar os eventos. Em 29 de Fevereiro de 2002, uma mensalidade opcional foi introduzida, permitindo acesso a novas regiões, novas aventuras e novos itens.   A popularidade de RuneScape pode ser atribuída parcialmente a ser acessível a maior parte dos navegadores de internet, permitindo os jogadores acessarem o jogo de vários locais. Os desenvolvedores reescreveram completamente o jogo para torná-lo completamente tridimensional, dando-lhe o nome de RuneScape 2. Uma versão beta foi lançada aos usuários assinantes em 1º de Dezembro de 2003, e a versão final foi lançada a público em 17 de Março de 2004.
 
RuneScape possui um sistema de combate em tempo real. O combate é um aspecto importante do jogo, permitindo jogadores obter itens carregados por criaturas e monstros. Combate também é necessário para as aventuras. O nível de combate, que, diferentemente dos níveis de habilidade, pode passar de 100, reflete a habilidade de combate e o quão difícil pode ser derrotar a criatura ou jogador. Os níveis de combate para criaturas são definidos pelo próprio jogo, enquanto os níveis de combate dos jogadores são determinados aplicando-se uma fórmula em cinco (ou seis, para P2P) das habilidades, relacionadas ao combate.
 

A maior parte das armas do jogo são medievais, enquanto a outra parte é fictícia e/ou fantasiosa, cada uma tendo seus prós e contras. A partir da introdução da habilidade de evocação, os jogadores podem evocar outras criaturas para auxiliá-los em combate.
 

Jagex provê um fórum oficial no site do RuneScape. Nesses fóruns, os membros assinantes podem participar em discussões sobre o jogo, jogar jogos criados nos fóruns, fazer propaganda de venda/compra de itens, e até enviar sugestões aos moderadores da Jagex.
 

Toda Páscoa, Dia das Bruxas, Dia de Ação de Graças e Natal, Jagex inicia um evento e uma aventura comemorativas do feriado. O evento dura apenas o feriado, e desaparece após o término das festividades. Jogadores que completam eventos ou aventuras comemorativas recebem emotes ou itens comemorativos. Até o Natal de 2002, os prêmios podiam ser vendidos, porém Jagex aboliu prêmios comerciáveis pois arruinavam o objetivo do item, que era comemorar e demonstrar há quanto tempo um jogador está na comunidade RuneScape"

Bem lá fomos nós de trem para Cambridge. Foi viagem boa e relativamente barata. Tomamos um taxi e rapidinho estavamos na frente da empresa:


Mas ela parecia fechada e pedimos informação a respeito de onde ela estava. Um gentil zelador do predio nos disse que havia se mudado para o centro empresarial ao lado e para lá fomos, mas a proxima porta também estava fehcada:

Ali um pedreiro estava em seu horario de almoço e fui até ele pedir novas informações de para onde havia se mudado (de novo) a Jagex. Ele disse que não sabia, mas que tinha um telefone dos donos do predio e poderia fazer uma ligação. Agradeci e em alguns minutos nos chamou de volta. Ela estava ali perto. Agradeci muito a ajuda e para lá encaminhamos.

No caminho, o frio e o vento quase nos mataram, mas continuamos e passamos, inclusive, por um lago congelado, o que nos dava a certeza de que o frio deveria estar muito abaixo de zero:


Enfim, depois de uns 10 minutos de caminhada no frio chegamos. Fomos recebidos por um atendente muito simpatico, Richard, que ao saber que eramos brasileiros foi muito solicito e chamou um tecnico para nos mostrar a área. A Visita, por meio de um garoto chamado James, não demorou mais do que uns 10 minutos, mas foi muito gentil nos contou a historia e a atual safra de 10 milhões de participantes jogadores.

Lamentou não haver brindes ou uma loja de lembranças. Pelo sorriso do rosto do meu filho não precisou...

Voltamos para Londres no mesmo dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: