Páginas

Total de visualizações de página

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Djalma - Mercearia Gourmet

Djalma. É assim que está escrito na placa. Sem nenhuma pista do que se trata. A indicação Mercearia Gourmet que completa o nome é uma brincadeira, pois se trata de um bar. É uma homenagem ao poeta e jornalista Djalma Andrade que deu nome à rua, perto da Lagoa Seca, bem embaixo do prédio do relógio nas imediações do BH Shopping.

O projeto do bar, de extremo bom gosto, não pode deixar de ser apreciado. Mesmo que você curta uma mesa na calçada, invente uma ida ao banheiro e admire devagar o interior do bar. Fotos de crianças e adolescentes dos anos 40 em diante dão um show à parte. Mas tem que estar preparado para gastar e ter paciencia, ja que os garçons não são muito solicitos. Voce pede a Cerveja Djalma Brown Ale, por exemplo, e eles demoram para te trazer. Ontem quando estive lá, numa terça feira,  não estava nada fácil conseguir ser atendido.

Os mineiros sugeriram o Torresmo do Políbio que é um torresmo de barriga a pururuca com limão capeta. Estava bom, apenas um pouquinho gorduroso, mas não se pode arriscar muito numa noite de terça feira... Comi um só!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: