Páginas

Total de visualizações de página

sábado, 17 de setembro de 2011

Festival da Cerveja - Russas (de novo)

Na minha viagem para a Russia em julho deixei poucas Baltikas sem provar. A 5 foi uma delas. Agora o Zona Sul permitiu-me o teste. 

Como ja mencionei antes as cervejarias da Rússia tiveram que se adequar ao novo mercado de economia capitalista. Considerada a segunda maior cervejaria da Europa e a primeira na Rússia, a Baltika, hoje pertencente ao Grupo Carlsberg A/S, não perdeu tempo e hoje, exporta para mais de 60 países e possui cervejas puro malte premiadas em várias competições. 

As anteriores que provei tiveram sua aprovação, especialmente a versão nº 6 Porter, que foi considerada a melhor do estilo no mundo pela revista Beers of the World em 2009. 

A cerveja é originária de São Petersburgo, cidade que visitei em julho e da qual tenho otimas lembranças, notadamente pelo episódio do trem noturno na volta para Moscou, mas voltando à cervejas, as Baltikas  tem embalagens modernas com gravação em alto relevo nas garrafas. Bem, seguem as impressões da Baltika 5 Gold Lager: Cerveja bastante leve e refrescante. Espuma de boa formação, baixa persistência. Aroma pronunciado de lúpulo. Sabor levemente adocicado, com presença de malte e milho. Final moderadamente amargo.

  É boa e vai bem num dia quente, bem gelada. Fora isso não tem muito a acrescentar. Cara demais para uma lager, só vale o investimento se for por curiosidade, como o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: