Páginas

Total de visualizações de página

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Saint Petersburg

Na chegada fui comprar os bilhetes da volta. Longa demora ate uma entediada atendente resolver ler o meu bilhete e me vender tickets para otrem daquela mesma noite por ... menos da metade do preço que me venderam em Moscou. Achei que  lá tinha sido roubado!
Comprados os tickets da volta saimos da estação em busca de um city tour, o que foi logo encontrado.
São Petersburgo (Санкт-Петербу́рг, Sankt-Peterburg em russo) é uma cidade federal (um distrito) localizada às margens do Rio Neva, na entrada do Golfo da Finlandia, Mar Baltico, Ela já teve outros nomes, como Petrogrado (Петрогра́д, 1914 - 1924) e Leningrado (Ленингра́д, 1924-1991). É frequentemente chamada de Petersburgo (Петербу́рг) e informalmente conhecida como Piter (Пи́тер).

Segundo o guia eletrônico do nosso ônibus de turismo a cidade foi fundada em 27 de maio de 1703 pelo imperador (Csar) Pedro, o Grande e foi capital do império russo por mais de duzentos anos. Em 1918 deixou de ser a capital após a revolução Russa de 1917. É a segunda maior cidade do país e a quarta da Europa ( Moscou Londres e Paris estão na frente). O centro histórico da cidade e o grupo de monumentos constituem-se em patrimonio mundial da UNESCO. 

Centro político e cultural russo por 200 anos, a cidade é muitas vezes referida na Rússia como a capital do norte. Um grande número de consulados estrangeiros, corporações internacionais, bancos e outros negócios estão situados em São Petersburgo. Por isso os locais são mais amigaveis e falam um pouco de inglês. E isso seria fundamental nas proximas horas.

Eis algumas fotos da bela cidade:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: