Páginas

Total de visualizações de página

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Praca Vermelha

No segundo dia partimos a pé na direção do Kremlin e da Praça Vermelha. Fomos caminhando pelas larguíssimas avenidas de Moscow e ao fim de alguns minutos começamos a ouvir várias vozes em megafone a anunciar excursões turísticas. Estávamos ao pé da Praça Vermelha. 

A Praça Vermelha é bonita mas mais pequena do que eu imaginava. Em Russo designa-se como “Кра́сная пло́щадь” e Кра́сная e tem dois significados: Vermelha e Bonita. Assim, existe uma pequena polêmica sobre qual é o significado pretendido originalmente para o nome da praça, ser apenas bonita ou de fato vermelha? 

De todas as formas o simbolismo histórico desta praça é enorme com a memória dos desfiles militares e discursos políticos da finada União Soviética que ali ocorreram

Terminada esta visita nos dirigimos ao Museu de História Nacional que fica na posição contraria à Igreja de São Basilio. E antes dele passamos pela pequena igreja de Nossa Senhora de Kazan. Nela, o coral masculino cantava uma musica sacra, que de tão bonita e leve parecia compor uma trilha sonora. 

Gastei 10 rublos com uma vela e pude presenciar um japonesinho com um sorvete correndo pelo meio do coral e do padre...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: