Páginas

Total de visualizações de página

domingo, 31 de julho de 2011

Finais felizes.

1) O que mais condeno no Rio, eu adorava na Rússia: restaurantes com fotografia do prato no menu! Pelo menos eu tinha uma vaga idéia do que estaria pra comer… Mas, ao contrário do que acontece no Rio, na Rússia o prato servido normalmente era melhor e mais apetitoso do que aquele da fotografia.

2) Casamento deve ser o esporte nacional. Nunca vi tantos! Parecia uma cadeia de montagem: enquanto uma noiva passava pela praça Vermelha, jà tem outra entrando na limusine e mais duas esperando do lado de fora para entrar nas várias pracas da cidade.  E sao todas muito jovens, nao pareciam ter mais de 20-22 anos…

3) A capacidade russa de fazer “cara de paisagem” em qualquer situaçao é inacreditavel. Voce nunca sabe se um russo esta feliz ou triste, com raiva ou apaixonado, pois a unica coisa que se nota é uma total ausencia de expressao facial. A Tatiane, o anjo do trem, em Sao Petersburgo explicou que é resquicio da época sovietica, quando a orientaçao era “nao demonstrar sentimentos publicamente”, uma vez que o panico é contagioso.

4) Eis duas coisas que nunca consegui achar graça: vodka e caviar. A vodka eu sò dava conta de beber se viesse misturada com alguma outra coisa, tipo caipiroska, mas se posso escolher, prefiro a boa e velha cachaça na bebida.  Com o caviar eu tinha uma certa implicancia, pois ou era aquela coisa horrorosa de baixa qualidade que colocam aos montes em cima de torradas (quem nunca foi a uma festa de casamento ”chique” com esses “canapés” de caviar, que atire a primeira pedra! ). A coisa mais facil de encontrar na Russia é caviar, inclusive nos mercados, mas prepare o seu bolso: os bons são caros e muito... Vi preços de 1000 euros por uma latinha...  Descobri que nao sou eu que nao gosto de vodka, eu gosto é de vodka boa! A melhor que provei na Russia foi uma.... ucraniana de nome "inescrevivel".

5) O Metro de Moscou é bonito e bem limpinho, mas é complicado compreender os destinos e as estações de transição, mas pelo sentido das pessoas voce pode deduzir para onde aquela gente vai...

6) Não confie no seu inglês. Ninguem o fala na Russia.

7) Existem certas verdades inalienáveis na Russia e uma delas é que voce não vai encontrar ajuda de alguém. Se aparecer um anjo para te ajudar agradeça a Deus, não aos russos.

8) Alguns lugares voce quer voltar outra vez (Italia, Paris, São Paulo, etc). Não pense que ao sair da Russia voce ficara com gostinho de "quero mais". É um lugar para se visitar apenas uma vez na vida.

9) Não pense em fazer compras em Moscou, isto simplesmente é impossivel, primeiro pelos preços e segundo porque não existem lojas decentes para atender turistas.

10) Onde mais voce encontraria Lamborginis, BMW, MB, Ferraris correndo ao lado de Ladas antigos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: