Páginas

Total de visualizações de página

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Proximo Destino: Russia

Dizem que viajar pra Russia é um dos lugares mais complicados do mundo.É um pais super caro (principalmente Moscow e St Petersburgh), altos indices de crime e corrupcão, um inverno rigoroso que restringe o acesso aos turistas na maior parte do ano (concentrando tudo nos meses de verao), e principalmente a lingua…  E por isso a Russia causa tanta polêmica.  

Se voce tem uma viagem para a Europa a Russia esta logo ali… nao faz parte da União Europeia, mas esta na mesma meiuca,  então a Russia deveria estar fazendo de tudo pra atrair turistas, mas na verdade eles não estao nem ai. Pois bem.

 No inicio do ano comecei a pensar nas férias de julho e para onde poderia ir. A primeira opção era esquiar na Argentina, mas isso foi por água abaixo com o Vulcão Chileno e suas cinzas sobre a neve e também porque os preços que queriam cobrar dns hoteis em Bariloche estavam mais caros do que Londres.

Meu olho piscou quando meu filho comentou sobre o fim da União Sovietica, que estava estudando na escola. Comentei isso com ele, assim como quem nao quer nada, achando que nao teria nenhum interresse em ir pra Russia.  Para minha surpresa ele nao só gostou da ideia, como já tinha pensando na mesma coisa e ficamos empolgados. Começamos pesquisar passagem, hotel, gastos, atraçoes, etc. Ganhei de presente de aniversario um guia sobre a Russia, e as pesquisas se intensificaram.

Depois que decidimos a data acabamos descobrindo que saiaria mais barato comprar a passagem pela TAP e ficar 7 dias num pequeno hotel, na região central da cidade. E partimos para Moscow, num voo direto para Lisboa, depois para Frankfurt e por fim para a Russia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: