Páginas

Total de visualizações de página

domingo, 31 de julho de 2011

Aeroporto de Brasilia e Carta para a Presidente da Republica

Bem vindos ao Brasil diz a mensagem no aeroporto de Brasilia, onde tive que descer por conta dos voos lotados da TAP para o RJ. Só a mensagem. Do momento que entrei na fila para exibir meu passaporte, até o momento que isso aconteceu passaram-se 55 minutos...

55 minutos para um brasileiro entrar no seu proprio país! Não parece incrivel voce entrar na Russia em 10 minutos, como estrangeiro, menos ainda na União Europeia e demorar 55 minutos para entrar na sua casa?  Foi tanto sofrimento que escrevi uma carta para a presidente do Brasil e para os principais jornais: O Globo, Folha e Estadão. Eis o texto da mensagem que mandei para a Nossa Guia:


"Exma. Sr. Presidente Dilma Reclamo da demora, na Policia Federal de Brasilia, para promover a entrada de Brasileiros em seu próprio país. Eu e meu filho menor de idade chegamos a Brasilia, em conexão, num voo da TAP. De lá viria para o Rio num voo da TAM para em fim, chegar a minha casa. 

Sra. Presidente, sabe quanto tempo os fiscais da PF de Brasilia levaram para autorizar a entrada dos brasileiros? Precisos 55 minutos, até a minha pessoa, todos na fila de brasileiros... Eu e meu filho, então, entramos e corremos para a TAM para continuar a viagem, mas o avião para o Rio já tinha partido sem nós e por isso precisei esperar o proximo voo, quase 4 horas depois... 

Bom, mas eu preciso lhe contar mais uma coisa Presidente: 

Sabe quantos minutos eu levei para entrar na Russia  sem falar uma  única palavra naquele idioma? Pois bem, um brasileiro, acompanhado de um filho menor de idade, sem falar o idioma do pais, consegue entrar na Russia passando pela autoridade de imigração deles, recebendo carimbo no passaporte, etc... em menos de ... 10 minutos  e leva 55 minutos para entrar no seu proprio país!

Sra. Presidente Dilma, não acha que há algo errado?" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: