Páginas

Total de visualizações de página

terça-feira, 2 de novembro de 2010

São Paulo

Neste feriado de Finados eu recebi uma folga, portanto emendei. Fui para São Paulo. Como de costume, para recuperar minha cidadania, fui ao Parque do Ibirapuera, andar de bicicleta. Circular pela cidade no feriado é uma das melhores opções. Sem o trânsito de cada dia, a cidade se transforma numa calma e limpa cidade. No segundo dia pela manhã fui tomar café na padaria, como de resto fazem todos os paulistanos. A padaria mais perto da casa de minha familia é a Tortula que além de café é um bar bem movimentado nos dias de jogos.

A enorme padaria de esquina é um dos templos da cerveja na cidade, com muitas marcas disponíveis. Suas garrafas ficam expostas numa gôndola refrigerada e numa estante circular de madeira, o que permite examiná-las antes de abrir. Além de exemplares de microcervejarias nacionais destacam-se as checas Czechvar e 1795

No mesmo dia, pela tarde, fui ao Anhembi, no 26º Salão do Automóvel. Um evento de importância sem igual para o país. Nele se pode ver o que a industria automobilistica já oferece ao mercado consumidor, no Brasil e no mundo e mais particularmente o que se verá no futuro. Os carros hibridos, movidos a energia e combustivel fóssil ou renovável, já estão por lá, alguns como protótipos e outros já à venda. Um espetáculo.

O que mais chama a atenção é um veiculo VW de dois lugares, fininho (ao estilo Minority Report). O estande mais incrementado foi o da Citröen, com "shows" incriveis, como o do video deste post.

Além disso, no terceiro dia, andei pela cidade a esmo, só pelo prazer de rever os lugares por onde andava com frequencia, quando ali morava. O Brooklin, os Jardins, os prédios históricos da cidade, dentre outros tantos lugares excepcionais, tanto arquiteturalmente quanto visual. Um show.

O Brooklin, aliás, que vivia de casas, agora está se transformando rapidamente num bairro de prédios altos, tanto de moradia quanto de escritórios. Na foto o WTC e o Hilton Hotel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: