Páginas

Total de visualizações de página

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

IMD


Entre os dias 18 e 24 de Setembro eu e mais uma turma de 27 outros colegas, do Brasil e de outros paises do mundo participamos de um dos seminários do IMD, o "High Perfomance Leadership" . O curso tem ajudado executivos experientes a chegar ao próximo nível de eficácia em liderança. O IMD foi recentemente eleito o nº1 em educação executiva, fora dos EUA, pelo Financial Times, sendo que na avaliação global o IMD conquistou a segunda posição entre as escolas do mundo todo e terceiro lugar na formação de executivos.

Os programas do IMD têm o objetivo de ajudar as empresas a superar os desafios do mercado. Todos os anos, cerca de oito mil executivos, representante quase 100 nacionalidades, frequentam seus programas. Mais de 60 docentes, especializados em Recursos Humanos, Globalização, Finanças, Liderança Empresarial e Crescimento Econômico, são responsáveis por ministrar os cursos. Eles dividem seu tempo entre ensino, pesquisa e consultoria para grandes empresas, mantendo-se dessa forma, a par dos últimos desenvolvimentos na prática administrativa.

O campus do IMD –construído especialmente pela Nestlé em 1957, à margem do lago de Genebra e aos pés dos Alpes suíços proporciona as melhores condições para o aprendizado: auditórios, salas para estudos em grupo, salões para reuniões, equipamentos audiovisuais,IPADs e muito espaço verde para os momentos de recreação.

Fundado em 1991, o IMD é resultado da fusão de duas universidades
empresariais criadas por companhias que compreenderam a importância de capacitar seus funcionários: a IMI, criada em 1946 pela Alcan (Alumínio do Canadá), e o IMEDE, que surgiu em 1957 poriniciativa da própria Nestlé, com a colaboração da Harvard Business School, dos EUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: