Páginas

Total de visualizações de página

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Laussane



Já que estamos falando das cidades suiças à margem do Lac Leman, vamos direto ao ponto: eu fui para a Suiça para conhecer, primordialmente, a cidade de Lausanne, que é uma cidade da parte francesa da Suiça. Nela háá parques muito bonitos. Tudo muito lindo. Nas ruas do centro não passam carros, apenas pedestres. No domingo pela manhã eu passeei pelas margens do lago e pelo pequeno mercado que se forma nas imediações da Marina, proximo ao Chateau d´Ouchy.

Ouchy – Região do Lago Genebra é muito diferente de tudo que já tinha visto na Suiça. O Lago é costeado por montanhas. Essa parte da cidade é maravilhosa. Eu estive lá no final do verão europeu e inicio do Outono, que, obviamente não é tão bonito como deve ser na primavera, mas ainda estavam ali as Flores. É neste lugar que está o Parque Olímpico e o Museu Olímpico. A cidade é sede do COI – Comitê Olímpico Internacional.

Só achei a cidade um pouco sem movimento. Os bares e restaurantes fecham por volta de 10 horas da noite, inclusive nos sabados de verão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: