
CONCLUSÕES
O EUA é um país fantástico para viver e para visitar. Pode ter certeza que a supremacia deles não ocorreu ao acaso. Isso não quer dizer que eles devem servir de modelo para o mundo ou liderá-lo. Ainda prefiro o modelo da Europa Ocidental.
Os EUA são, ao meu ver, a segunda melhor opção. Vejamos os motivos: O McDonalds pode ser uma droga, mais é muito melhor que comida japonesa, o inglês é muito melhor e mais fácil que alemão, a ideologia americana é muito mais tolerante que o fundamentalismo de árabes e dos neo-evangélicos brasileiros. Prefiro a cultura americana, que pelos menos em teoria é igual para todos, do que à milenar sabedoria árabe que obriga as mulheres a se cobrir até os olhos (como humanos de segunda classe) como se vê, inclusive, na própria Florida e até mesmo nos parques.
Os americanos não inventaram a democracia, mas a exercem claramente. Na volta o voo da Americam de Miami para SP estava com 8 passageiros em excesso. A empresa, ao contrário de escolher os coitados e dizer-lhes que tinham "sifu" anunciou que estava oferecendo U$800 em créditos para futuros embarques, caso a pessoa interessada tivesse opção de voar no dia seguinte, além de hotel, comida, taxi, etc. Da pra imaginar a Gol fazendo isso?
Os americanos foram os primeiros conseguir independência das metrópoles europérias, são os melhores do mundo em quase todas as áreas do conhecimento e do esporte, foram os criadores de quase tudo o que usamos hoje, inventaram o telefone, o rádio, a TV, a NET (TV por assinatura), o computador e o vírus de computador, o carro e até mesmo os discos voadores!
O único defeito deles é que a expressão “o resto do mundo” não significa nada para eles.
Mas pra quem está fazendo turismo, isso não tem nenhuma importância!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário: