Páginas

Total de visualizações de página

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Impressões sobre Orlando 5 - Dicas


Dicas

A primeira coisa que aconselho a quem pensa em viajar aos EUA é que esqueça o governo americano e a política externa americana, assim como nós torcemos para que eles esqueçam dos nossos políticos quando estiverem pensando em visitar o Brasil. Governo é uma coisa, sociedade é outra. O povo americano é muito civilizado.

Obviamente, os americanos têm hábitos bem diferentes dos nossos, mas isso é apenas questão cultural. Eles são mais fechados, mais formais, não se interessam por futebol, novela, programa do Ratinho, pagode, Funk, etc. Porém, é justamente aí que está a graça em viajar. Se é pra ver as mesmas coisas de sempre, viaje até a cidade ao lado da sua. Indico a Flórida como primeiro passo além do Mercosul porque o clima é parecido com o nosso e há bastante brasileiros, que poderão ajudar com dicas, traduções e companhia para atividades que só brasileiros gostam.

Sequer é preciso procurar brasileiros, você vai topar com eles a todo instante. Basta entrar numa loja movimentada que em pouco tempo você vai ouvir coisas do tipo “Marrrrrrcelinho, não mexe nesse negócio aí”. Uma cena bastante comum na rua é ver um brasileiro fazendo mímica e gaguejando no inglês para pedir informação para outro, que não sabe que também é brasileiro. Há um risco de apenas uns 5% de o seu interlocutor não ser brasileiro também...

Por fim, a dica mais importante para quem pretende viajar para a Flórida é a seguinte: Antes de viajar, defina o objetivo da viagem: passeio ou compras. Não adianta querer fazer as duas coisas porque não vai haver tempo nem dinheiro suficiente. Decida-se antes e programe tempo e dinheiro para cada coisa, porque você terá grande propensão a gastar tudo na primeira delas assim que tiver oportunidade.

Ou seja, se você for nas lojas primeiro, vai querer comprar tudo antes mesmo de conhecer os parques; se for aos parques, vai gastar tudo neles antes de conhecer os shoppings.

De novo, como no programa de TV: voce decide!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: