Páginas

Total de visualizações de página

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Festival da Cerveja 3 - Backer


Desde minha viagem ao Pará em agosto e mesmo antes disso depois de beber uma cerveja presenteada por um amigo de Brasilia, tenho prestado atenção nas chamadas cervejas especiais. Aquelas que são produzidas artesanalmente em alguns pontos do país.

No final de semana passado eu estive no Zona Sul de São Conrado e ali comprei 5 tipos de cerveja de uma marca. Não me lembro da marca agora, mas voltarei la para saber exatamente do que estava falando.

Neste final de semana, no mesmo mercado, comprei 4 garrafinhas da Backer. Pela Net soube que esta marca esta ligada à Medieval. Curiosamente, esta eu não encontrei, (essa Blond Ale que precisa ser aberta com a chama de uma vela chama a atenção não apenas pela sua apresentação, mas também por seu sabor). Ela seria o carro-chefe da microcervejaria de Belo Horizonte, respondendo por cerca de 30% das vendas.

Mas nem só de Medieval vive a Backer. Os demais rótulos do seu portfólio, Pilsen, Trigo, Pale Ale e Brown. Das 4, a que mais gostei foi a Trigo, cerveja refrescante, de alta fermentação e paladar suave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: