Páginas

Total de visualizações de página

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Festival da Cerveja 1 - Colorado Beer


Fui a Brasilia e um colega de trabalho me apresentou às cervejas artesanais desta marca. Deu-me duas garrafas: uma de mel e outra demoiselle. Esta da foto, Cauin, comprei a preço de ouro, no Downton. Pilsen tradicional.

A marca é de Ribeirão Preto e é feita com água do aquífero Guarany, maltes e lúpulos importados, mandioca e a exclusiva levedura de baixa fermentação. Tem teor alcoólico de 4,5%. O nome Cauim vem do Tupi e se refere a uma antiga bebida fermentada de cereais e mandioca, fabricada pelos índios brasileiros.

A Pilsen Colorado segundo o site " procura recriar um estilo de cerveja que faz Ribeirão Preto famosa, a utilização de matérias primas nobres como a cevada maltada holandesa e o lúpulo tcheco, aliados a excelente água do aqüífero Guarani e a levedura especial, forjaram esta jóia original, coroada de uma espuma densa e branca como um colar de pequeníssimas pérolas".

Logo ao primeiro gole se sente o sabor e o corpo do malte, a sua doçura discreta e aromas e sabores do lúpulo. Boa pedida;

Valeu Alexandre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: